PITIRÍASE VERSICOLOR

    

pitiriase versicolor   

A Pitiriase Versicolor, também chamada de manchas de piscina ou praia, é uma micose frequente no verão. A pele apresenta manchas brancas, rosas ou amarronzadas, principalmente, nas costas, mas podem também ocorrer na face, no pescoço, nos ombros, nos braços, no tórax e no abdome.

   
Geralmente as manchas não apresentam sintomas e raramente provocam coceira. Elas permanecem despercebidas durante os meses frios e tornam-se mais evidentes após o brozeamento da pele no verão. Por esse fato, é uma queixa frequente ao retorno da praia ou clube.

   

O tratamento envolve tanto a área afetada pelas manchas quanto o tratamento do couro cabeludo, pois é nesta região que os fungos habitam. Para evitar o contágio, é importante evitar o compartilhamento de roupas, bonés, chapéus e travesseiros, além de evitar deitar-se em ambientes públicos, especialmente, beira de piscina.

  

  


Para maiores informações sobre tratamentos, entre em contato conosco pelos telefones (31) 3214-1003 / (31) 9414-3000, ou pelo email: contato@clinicaskin.com.

   

 

Siga-nos no Facebook!