CÂNCER DE PELE

   

cancer   

Existem três tipos principais de câncer de pele: basocelular ou carcinoma basocelular (CBC), espinocelular ou carcinoma de células escamosas (CEC) e melanoma.

   

O CBC e o CEC são os tipos de câncer mais frequentes no mundo, e ocorrem frequentemente em pessoas de pele clara com história de exposição solar intensa durante a juventude.  Geralmente apresentam-se como pápulas (carocinhos) brilhantes, cor da pele a rosadas e podem evoluir para feridas de difícil cicatrização.

   

Já o melanoma, é um tipo de câncer que apresenta evolução mais rápida e risco de metástase, podendo ocorrer em qualquer parte do corpo. É mais frequente nas costas dos homens e nas pernas das mulheres. Normalmente inicia-se como uma pinta que apresenta crescimento progressivo, assume cores e formatos diferentes e pode sangrar. O diagnóstico precoce é fundamental para o tratamento e cura.

   

O auto-exame da pele é importante para o diagnóstico precoce do câncer, além da visita anual ao dermatologista para avaliação de toda a pele.

   

   


Para maiores informações sobre tratamentos, entre em contato conosco pelos telefones (31) 3214-1003 / (31) 9414-3000, ou pelo email: contato@clinicaskin.com.

   

Siga-nos no Facebook!